domingo, 3 de junho de 2012

7.ª SEMANA

Na primeira aula da semana começou-se por terminar o exercício da aula passada:
* Ocultam-se as entidades que não são tridimensionais em display, hide by category, shapes;
* Para se colocar uma imagem de fundo vai-se a rending, environment, environment bitmap e escolhe-se depois uma imagem com formigas -> é possível colocar a imagem em vários formatos;
* Vai-se ao editor de materiais, selecciona-se wire e escolhe-se a cor em diffuse, isto para colocar um material rendilhado -> aumenta-se a espessura do arame em extended parameters substituindo o tamanho para 6 pixels;
* Para se poder alterar a cor ambiente tem que se desligar a ligação entre a cor ambiente e a difusa -> opta-se pela cor ambiente amarela, esta será a cor do objecto;
* Criou-se de seguida um foco de luz -> vai-se ao menu create, lights, standard, target spot -> o foco será colocado no local pretendido e em modify altera-se a cor da luz para um amarelo claro -> a intensidade açtera-se para 3;
# Como segundo exercício começámos por criar no programa Photoshop uma página de tamanho 800x600 -> colocou-se o nome e guardou-se em jpeg;
* No ficheiro 3D Studio Max criou-se um círculo com 40 de raio;
* Cria-se seguidamente uma linha com os pontos (0,0,0) e (0,0,400);
* Vai-se a create, geometry e altera-se para compound objects para criar uma jarra -> selecciona-se loft e de seguida get path seleccionando no final a linha criada anteriormente;
* Criou-se um plano por baixo com dimensões 600x600 e de seguida criou-se uma etiqueta com um plano e juntou-se à jarra -> vai-se a modify e selecciona-se bend para depois escolher o ângulo 180 e o eixo do x, assim a etiqueta fica a envolver a jarra;
* Selecciona-se primeiro a etiqueta e depois em width segs coloca-se 20, isto para que a jarra não fique tão seccionada;
* Usa-se a rotação em x para ajustar;
* Escolhe-se seguidamente os vários materiais:
-> Tampo - em diffuse escolhe-se flat, mirror
-> Jarra - opacidade 60 e cor verde
-> Etiqueta - em diffuse escolhe-se bitmap e vai-se buscar a imagem com o nome. Para a etiqueta ficar com um certo efeito, em maps, bump altera-se para 60. Tem que se associar esta característica à imagem adicionada anteriormente.
* Para se poder visualizar tudo tem de fazer render;

Sem comentários:

Enviar um comentário